A 1ª edição do Educa Nordeste, evento idealizado pelas startups Geedu, Quantum e Neurometa, reuniu no mês de setembro, gestores, educadores e coordenadores escolares em uma imersão que aconteceu na Orla de Atalaia, em Aracaju, destinada a promover soluções educacionais necessárias à transformação digital das escolas dos nove estados nordestinos.
Com o propósito de elevar o reconhecimento das instituições de ensino da região no cenário nacional, o Educa Nordeste trouxe aos participantes a importância da inovação tecnológica na educação, através da promoção de um ambiente dinâmico e colaborativo conduzido por uma programação marcada por palestras e painéis conduzidos por especialistas renomados no campo educacional e tecnológico, que enriqueceram o evento com discussões inspiradoras.
A curadoria minuciosa dos temas abordados foi meticulosamente pensada para atender às demandas específicas de inovação e tecnologia na educação, garantindo a qualidade dos conteúdos exclusivos apresentados trazidos para auxiliar nos desafios atuais do ecossistema escolar. O evento também possibilitou a troca de experiências e conhecimentos entre profissionais que buscam aprimorar o ensino na região Nordeste.
Apresentação cultural
Além disso, o Educa Nordeste proporcionou um espaço de valorização da cultura nordestina ao trazer para o evento a apresentação do Grupo de Reisado Baile Estrela do município sergipano de Moita Bonita.
O Educa Nordeste também trouxe para o evento a participação do artista e comediante sergipano, Ramon Coxinha, reforçando mais uma vez a importância da valorização dos artistas da terra.
Transformação digital nas escolas
De acordo com Daiana Joyce, CEO da Geedu, o Educa Nordeste se destaca como um pioneiro na promoção da transformação digital e na busca por soluções inovadoras para as escolas da região Nordeste. Isso reflete o compromisso das instituições de ensino privadas em elevar o nível da educação na área. “Com a realização da primeira edição deste evento, demos um passo importante rumo a um futuro educacional mais promissor para o Nordeste brasileiro, consolidando a presença das escolas no cenário educacional nacional”, ressaltou Daiana.
Soluções para o dia a dia escolar
Helder, diretor do Centro Educacional O Saber, situado em São Cristóvão, contou que “Foi uma honra e uma alegria enorme ter participado deste grande evento ao lado da minha equipe pedagógica. Juntos, no Educa Nordeste, aprendemos muito sobre soluções inovadoras que vão ajudar bastante o nosso cotidiano escolar”, expressou.